quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Olá ,

Estamos iniciando por este um quadro de enquete
chamado "PREZEPADA" onde a sua participação e
opnião é muito importante.

Neste espaço você pode dar aquela ideia legal, mandar uma mensagem para
a rapaziada - mas eu prefiro as minas, pode esculachar quem você quiser ate
a galera do Movimento Triângulo, mas ai na moral hein doido. Fala da sua comunidade, e
pode ripar pra valer o safado que foi ai na quebra fazer promessa e sumiu ta aberto mano o
espaço ta liberado.


E para iniciarmos este espaço de comentários perguntamos o seguinte:



O QUE É UMA PREZEPADA PARA VOCÊ?



desce a lenha ai doido, manda vê.

SEBASTIÃO BERNARDES de SOUSA PRATA.

Já que só temos “falsos líderes”, então vamos buscar no passado referencias negras em Uberlândia para construir o presente e estruturar o futuro, então se ligue e se informe acerca da historia deste verdadeiro negro drama.

EM CARTAZ “O VERDADEIRO NEGRO DRAMA” A REFERENCIA EM UBERLÂNDIA...

Grande Personalidade negra da cidade. Conheça um pouco sobre este Ator brasileiro nascido em Uberlândia, Minas Gerais, uma referencia de verdade de como buscar o que é seu.

Logo mais postaremos outros Hístorias de personalidades NEGRAS, pois se você não conhece do passado jamais compreenderá o presente e não saberá como planejar o FUTURO.



Sebastião Bernardes de Sousa Prata



Ator brasileiro nascido em Uberlândia, Minas Gerais, que atuou em mais de cem filmes entre chanchadas, musicais e dramas, e que desempenhou um dos papéis mais marcantes de sua carreira como protagonista de Macunaíma (1969) de Joaquim Pedro de Andrade. Contava que decidiu ser ator aos oito anos, após assistir ao filme O garoto (1921), de Charles Chaplin. Quando sua mãe viúva casou novamente, ele fugiu com uma companhia de teatro mambembe que passava por Uberlândia. A diretora do grupo, Abigail Parecis, o adotou de papel passado e o levou para São Paulo (1924).

Em São Paulo fugiu de novo e, após várias entradas e saídas no Juizado de Menores, foi adotado, mais uma vez, pela família de Antônio de Queiroz, político influente da época. Os Queiroz o colocaram no Colégio Sagrado Coração de Jesus de padres salesianos, onde estudou até a terceira série ginasial. A família adotiva sonhava em transformá-lo em advogado, mas ele só queria ser artista. Entrou (1932) para a companhia teatral de Jardel Jércolis, pai do ator Jardel Filho e um dos pioneiros do teatro de revista, e quando atuava no musical Goal (1935), recebeu o nome artístico que o consagraria: Grande Otelo. Estreou no cinema com o filme Noites cariocas (1935), ao lado de Oscarito. Com Oscarito formou a dupla cômica mais famosa e querida do cinema brasileiro, estrelando um total de 13 filmes. Começou a se apresentar no Cassino da Urca e entrou para o teatro de revista. Atuou (1942) na produção inacabada do cineasta estadunidense Orson Welles, It's All True, fez Moleque Tião (1943) de José Carlos Burle, com um enredo inspirado em sua própria vida, ingressando no ápice de sua carreira.

Nas chanchadas da Atlântida, atuou em filmes de grande sucesso de público como Esse mundo é um pandeiro (1947), Carnaval Atlântida (1950), Carnaval no fogo (1950) e Matar ou correr (1954). Também atuou como compositor, trabalhando em parceria com outros autores e, especialmente com Herivelto Martins em músicas como Praça Onze (1940), Bom dia, avenida (1944) e Fala, Claudionor (1946). Trabalhou também em telenovelas e escreveu um livro de poesia, Bom dia, manhã (1993). Morreu subitamente quando desembarcava no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, rumo a Nantes, onde seria homenageado no festival de cinema local. Tinha 1,50 m de altura, os olhos esbugalhados e os lábios espichados de bebê chorão. Segundo a revista Isto É "nunca haverá um tipo popular e divertido igual a ele. Além de um comediante incomparável, que formou dupla com Oscarito em dezenas de filmes na época áurea das chanchadas e comédias da praça Tiradentes e do Cassino da Urca, no Rio de Janeiro, era também um ator dramático de autenticidade visceral".

Uma tragédia familiar abalou as filmagens de Carnaval no fogo: sua mulher matou o filho do casal de seis anos e suicidou-se, enquanto ele filmava a cena em que fazia o papel de Julieta e Oscarito o de Romeu sem saber de nada. Abalado, afastou-se da fita e só assistiu à cena quase 30 anos depois. Outro fato curioso aconteceu em Fitzcarraldo (1982), do alemão Werner Herzog, filmado na selva, no Peru, quase enlouqueceu o vaidoso ator Klaus Kinski. O brasileiro precisava fazer uma cena em inglês, mas resolveu falar em espanhol, idioma que Kinski desconhecia. Irado, Kinski retirou-se do set. Quando o filme estreou na Alemanha, aquela foi a única cena aplaudida pelo público, contou depois o diretor Herzog.

Fonte: http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/
http://www.cinemabrasileiro.net/


por : Alexsandro Damas

Pequenos Detalhes fazem a Grande Diferença...

PEQUENOS DETALHES FAZEM A GRANDE DIFERENÇA .....

Todos nós admiramos as pessoas que dominam a arte da comunicação. "Fulano fala muito bem!", dizemos com ênfase, como se esta qualidade, por si só, fosse sinônimo de competência, versatilidade, liderança. E, de fato, é! Saber se comunicar é hoje um pré-requisito indispensável para o profissional de sucesso.
O que pouca gente se dá conta ao aplaudir esses "ases" da comunicação é que, ao observá-los, também podemos aprender muito com eles. Todo bom comunicador apresenta, no exercício do "falar em público", pequenos macetes, "segredinhos" descobertos ao longo de sua carreira e que são utilizados para tornar a comunicação mais eficaz.
Este artigo desvenda alguns desses "segredos de coxia", especialmente extraídos de apresentações bem-sucedidas e dotados de grande valia para o antes e o durante. São detalhes simples, mas que podem ajudar a administrar as emoções e deixar você mais à vontade, tornando o falar em público uma atividade prazerosa e agradável:

1 – Visualize o sucesso de sua apresentação
Isso tem um efeito altamente poderoso sobre a sua mente, preparando você para a hora "H". Pensar positivo faz toda a diferença!

2 – Encare o "monstro" de frente
A melhor forma de vencer o "monstro" é encará-lo de frente. Por isso, liste tudo o que de mais terrível possa acontecer durante a sua apresentação e FIXE bem a SOLUÇÃO.

3 – Não subestime seus sentimentos
Admita que está em um momento de pressão, pois este é o primeiro passo para conhecer e administrar as suas emoções. Em seguida, para aliviar o corpo e oxigenar o cérebro, respire de forma consciente e sinta-se vivo.

4 – Jamais considere a platéia como inimiga
Para uma boa comunicação é necessário criar um clima de confiança e amizade. Evite preconceitos, não julgue os participantes, pois os participantes não são seus inimigos e quanto mais confiança transmitir, maior será a empatia e o nível de aprendizagem.

5 – Comece pelo começo
Na maioria das vezes, o próprio profissional se apresenta para a sua platéia. Esta é uma forma de legitimar o seu papel e enfatizar por que merece aquele espaço. Além disso, dedicar algum tempo à própria apresentação ajuda a quebrar o gelo inicial.

6 – O desejo de um é partilhado por todos
Ao iniciar uma aula, uma apresentação ou treinamento, após conhecer as expectativas do grupo, faça um "contrato" com os participantes, registrando o que o grupo quer e também o que o grupo não quer. Quando bem elaborado, esse "contrato" evita desperdício de tempo e garante uma relação mais democrática, na qual todos são responsáveis pelo resultado do trabalho.

7 – Fale como as pessoas querem ouvir
Toda apresentação sempre deve ser planejada e organizada para o público e a comunicação precisa ser estabelecida com o público. Fale de forma que todos compreendam. Não utilize palavras rebuscadas, estrangeirismos, termos técnicos de difícil assimilação e jargões desconhecidos da platéia, pois isso gera desmotivação e antipatia.

8 – Perto dos olhos, perto do coração
Mesmo quando o auditório tiver uma quantidade maior de lugares disponíveis que o número de espectadores, peça sempre para os presentes ocuparem as cadeiras próximas ao palco. Além de proporcionar a você uma visão melhor da platéia, a interação será bem maior.

9 – Alguma coisa em você tem de ser original
A cada vez que um comunicador abre a boca para falar, os espectadores se perguntam: "E daí? O que eu tenho a ganhar com essa história?" Por isso, é fundamental mostrar sempre uma abordagem original do assunto em questão e oferecer muito mais do que encontrariam em um livro.

Lembre-se: As pessoas somente prestam atenção quando entendem que necessitam efetivamente daquelas informações.

10 – Trate bem a platéia para que ela volte sempre
Respeite sempre a opinião dos participantes, seus princípios e valores, mesmo que você não concorde com eles. Isso irá encorajá-los a continuar se expressando naturalmente, o que é primordial para o sucesso de uma apresentação. A última dica é resultante das anteriores: quanto mais você for assimilando esses pequenos segredos, melhor será o seu desempenho na "prova" do falar sem medo e inibições.

É só conferir...

Eunice Mendes,
Consultora Sênior do Instituto MVC
www.institutomvc.com.br junho/2.005

NOTA MOVIMENTO TRIÂNULO

NOTA MOVIMENTO TRIÂNGULO


Há algum tempo um grupo de pessoas da cidade de Uberlândia/MG vem se reunindo para debater acerca de alguns fatores de desordem social os quais atinge principalmente pessoas de comunidades em vulnerabilidade social e onde políticos, autoridades de segurança, intelectuais e lideres comunitários fingem não saberem destes desajustes, pois os interesses pessoais se colocam acima da solidariedade e apoio ao próximo.

Mediante tal situação voluntariamente alguns cidadãos atingidos e incomodados com a inoperância das ações propostas pelo estado e por diversos segmentos do terceiro setor resolveram se organizar e vem promovendo debates e algumas reflexões acerca do quadro socioeconômico, político, cultural, esportivo na cidade de Uberlândia referente aos projetos políticos de cunho social que visam a promoção humana e revitalização das comunidades onde por meio destas reuniões vem se realizando diversas mesas redondas de bate papo para debates entre rappers, lideres comunitários, mães e jovens destas localidades, autoridades entre outros, onde buscamos com esta iniciativa estabelecer um dialogo social com a finalidade de iniciar a construção de um processo de mobilização na proposição de eventos, atividades, oficinas entre outros e propor ações para a construção de um calendário de seminário, eventos, encontros, oficinas, cursos e palestras com atividades de formação e capacitação anual nas entidades no intuito de efetivar ações reais com a Perspectiva de Enfrentamento ao caos de inércia e ineficácia das ações que ai se encontram, pretendemos promover realmente e de fato como estamos propiciando a ascensão social de jovens adolescentes, adultos e idosos de comunidades de vulnerabilidade social o que ate então esta muito aquém do que se diz.

Pretendemos com tais ações efetivar aos jovens, adolescentes, adultos e idosos das comunidades meios para que os mesmos sejam protagonistas da sua historia e não fiquem como estão sendo massa de manobra, mas para isto é preciso conscientiza-los e a conscientização advém da informação e com as mesas de bate papo as informações estão chegando realmente, e a partir do conhecimento cada qual pode decidir sobre o que é bom para sua vida e também a importância deles se apresentarem e fazerem valer a sua voz, as suas vontades e decisões, pois o que se vê são falsos lideres e intelectuais determinando o que é bom para a vida do outro sem conhecer do problema que o atormenta.

Contudo quando se oportuniza o dialogo e as pessoas compreendem e se propõem a trabalhar em prol de um ideal comum a todos em detrimento do oportunismo pessoal, grandes transformações se concretizam, e mais do que isto vidas realmente se TRANSFORMAM.

Mediante tal uma nova forma de organização solidária surge em Uberlândia a qual já vem se destacando pela sua seriedade e compromisso socioeconômico, profissional, cultural, esportivo e intelectual dos seus integrantes, onde os objetivos desta nova ordem são claros a interação entre as comunidades de Uberlândia através de varias intervenções artísticas e culturais do hip-hop sempre agregando valores de consciência cidadã passada também aos beneficiários e expectadores das suas ações e eventos demonstrando assim o espírito de solidariedade entre os cidadãos destas comunidades que buscam por meio dos atos propostos apresentarem seus talentos e habilidades artísticas, culturais, esportivas com o intuito de ocupar espaços e tornar estes mais um espaço de lazer, diversão, entretenimento, informação, conscientização, resgate da cidadania entre outros para as famílias menos afortunadas em detrimento ao sensacionalismo diário decorrente das questões ilícitas mostrando assim que nos bairro mais afastados do centro e esquecido não existe só violência e que existem valores e atividades voltada para a transformação social, porém para alguns não são relevantes e devido o não entendimento ou reflexão acerca das mesmas não compreendem seu valor sociocultural e esportivo de orientação na formação de valores humanos.

Este novo conceito e formato de entrelaçamento vem sendo construído através de encontros e reuniões com mesa de bate papo entre rappers, lideres comunitários, autoridades policiais e populares, em diveras e diferentes comunidades da cidade para debates com a finalidade de iniciar a construção de um processo de mobilização social na proposição de eventos, atividades, oficinas com o intuito de propor e executar ações ligadas diretamente com o interesse das pessoas que habitam tais comunidades e (re)construir espaços e organizar de fato um calendário de seminário, eventos, encontros, oficinas, cursos entre outros voltados para o desenvolvimento destas localidade e promoção humana nas mesmas através da arte propiciando acesso a educação e rompendo preconceitos sociais em varias vertentes.

Contudo visa-se por meio do Movimento Triângulo o estabelecimento de atividades e ações propostas diretamente por pessoas moradoras das comunidades em prol da construção de um cronograma de atividades e eventos que atendam de fato os anseios e perspectivas dos cidadãos oriundos de comunidades de vulnerabilidade social os quais são privados de espaços adequados e com o mínimo de organização e com orientação voltados para a cultura, esporte, lazer, educação, convivência social, aprendizagem profissional entre outros, pois refletir, avaliar e propor ações e atividades de ação, debater com a comunidade em questão sobre sua real condição é papel de todos os cidadãos e cabe aqueles que ocupam cargos públicos também participarem e principalmente tomar ciência da real necessidade e respeitar a cultura própria de cada comunidade para viabilizar possíveis transformações nestas localidades.


Confira mais nos seguintes endereços
www.uniaorapperstriangulo.blogspot.com
www.trium.org.br/index2.html e www.uje.com.br

em breve mais contatos, e participe do grupão
uniaodosrappersdeudia@yahoogrupos.com.br e
ujebrasil@yahoogrupos.com.br



por: Alexsandro Damas
adafx1@yahoo.com.br
34 9126 5604